20 julho 2012

Séries de criança


Sinceramente e honestamente você quando criança via Cartoon Network, não é mesmo? Vamos recordar algumas séries que nos dão saudades... Vamos começar pelo glorioso...

Coragem o Cão Covarde
O desenho conta a história de um cachorro chamado Coragem e seus donos, Muriel Bagge, uma típica senhora escocesa, e Eustácio Bagge, um fazendeiro mal-humorado, que vivem juntos em uma fazenda localizada no meio da cidade deserta e fictícia de "Lugar Nenhum".
Eles moram em uma pequena casa, onde acontecem aparições de monstros, fantasmas e outras criaturas. Eustácio odeia muito Coragem, e sempre está o assustando, mas Muriel o ama muito e Coragem sempre a salva dos perigos que acontecem.


Scooby-Doo

Personagens...

  • Scooby-Doo (personagem) é o apelido de Scoobert-Doo, um cachorro covarde. Tem medo da própria sombra e, sem querer, acaba salvando a turma ou pegando os vilões. Sempre impulsionado pela promessa de um bom lanche, biscoitos caninos (os Biscoitos Scooby) ou caramelos. Ele encerra cada episódio "falando" "Scooby-Dooby-Doo-oo-oo !!!".
  • Salsicha Rogers que tem o nome de Norville, mas o detesta e prefere ser chamado de Salsicha, é o dono de um cão simplesmente chamado de Scooby. É um sujeito magricelo e de aparência desleixada (seu apelido em inglês - Shaggy - quer dizer "desgrenhado"), sempre com um cavanhaque por fazer e com olheiras. Assim como seu cão, Salsicha é covarde, medroso, faminto e divide com Scooby a paixão por guloseimas, sanduíches, sorvetes e outras delícias. Tem pavor dos fantasmas e é o primeiro a não querer participar dos casos. Sempre se dá mal com os vilões, mas acaba dando sorte e os capturando com ajuda de Scooby (sem querer, claro!). É o mais engraçado da turma e o mais criativo quando tem que se esconder dos fantasmas. É dele o bordão que dá título ao desenho em inglês: "Scooby-Doo, cadê você!?", e ainda a frase "Que tal um lanchinho, Scooby?". Salsicha é o mais velho da turma como podem ver em Scooby-Doo 3.
  • Fred Jones, corajoso, é o líder do grupo, sempre ávido por um novo mistério. Cria engenhocas para se defender dos inimigos. Suas frases preferidas são: "Talvez nós possamos ajudar a resolver esse mistério", ou em outras situações: "Vamos cair fora, turma!", e também: "Vamos nos dividir turma" às vezes e em outras: "Vamos nos separar e procurar pistas".
  • Daphne Blake, patricinha milionária, é o alvo preferido dos vilões que, muitas vezes, a raptam. Sua frase preferida: "Esse lugar me dá arrepios!". Daphne foi inspirada em Indira Stefanianna Christopherson, dubladora dos estúdios DePatie-Freleng, que, além da voz, emprestou seus traços para a criação da personagem. Ela e Fred tem um lado amoroso, mas nunca foi assumido.
  • Velma Dinkley é uma garota inteligente e cheia de idéias que desvenda os mistérios com Fred. Melhor amiga de Daphne, sempre com alguma tirada científica, encontra soluções lógicas para resolver casos complexos. Suas principais frases são "Hum… Acho que finalmente estou começando a entender esse mistério" e "Meus óculos… não consigo ver sem meus óculos". Usa óculos, camisa com gola enorme laranja e uma saia de bailarina vermelha; sapatos de também bailarina vermelho escuro e meias laranja enormes.


Meninas Super Poderosas

O desenho relata a história de três meninas chamadas Florzinha, Lindinha e Docinho, cujo objetivo é salvar o mundo e a cidade Townsville de terríveis criminosos e criaturas perigosas, entre os quais se encontra Macaco Louco.
Elas vêm à vida durante uma experiência realizada pelo Professor Utônio, que acidentalmente mistura à fórmula composta por "açúcar, tempero e tudo que há de bom" com o Elemento X, criando assim as três meninas com superpoderes, de quem ele passa a cuidar como filhas.
É uma serie com 79 episódios,sendo um deles banido. É o 11º episódio da 6º temporada intitulado: "See me Feel me Gnomey!" que trata-se da realidade e das lutas entre socialismo e capitalísmo coisas que não podem ser mudadas.E o gnomo além do líder socialista é um personagem satânico segundo mostra o episódio.É um dos episódios mais interessantes e mais misteriosos de todos e qualquer desenho animado.
Foi banido por se inapropriado para crianças por conter esta realidade entre socialismo e capitalismo e que nada pode ser mudado tudo tem que ser do jeito que é. No entanto este episódio já chegou a ser exibido no Brasil como ocorreu em A Vaca e o Frango.

Tom e  Jerry♥

O centro da trama se baseia geralmente em tentativas frustradas de Tom de capturar Jerry, e o caos e a destruição que se segue.
Tom raramente consegue capturar Jerry, principalmente por causa das habilidades do engenhoso ratinho, e também por causa de sua própria estupidez. As perseguições eram eletrizantes e sempre vinham acompanhados por boa trilha sonora. Também eram utilizadas diversas armadilhas e truques que no final não davam resultado satisfatório como bombas e ratoeiras, coisas que eram fundamentais na rivalidade entre o gato e o rato. Alguns personagens também marcam presença na trama como o bulldog Spike e o rival de Tom, o gato Butch.

#Bezoloide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário